Quem somos Contato Anuncie


Busca: Buscar

Newsletter

Assine e receba informações atualizadas no seu e-mail:

Cadastrar

Vestibular em

Versão para impressão     Enviar para um amigo    

Home : notícias

Inscrições abertas no IFG

11/04/2011

 

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) está com inscrições abertas para o seu vestibular de superiores e para o processo seletivo dos cursos técnicos subsequentes (pós-médio) (veja os editais ao final). As inscrições para as duas seleções encerram-se na próxima quarta-feira, 18 de maio, até as 18 horas, e devem ser feitas exclusivamente pela internet, na página eletrônica do Centro de Seleção.

O IFG oferta nesse vestibular de meio de ano 860 vagas para cursos superiores de tecnologia, bacharelado e licenciatura. A maioria das vagas é para o campus de Goiânia, ao todo, são 470. As demais são oferecidas para os campi nas cidades do interior de Goiás: 90 vagas para Jataí, 60 para Inhumas, 60 para Itumbiara, 30 para Uruaçu, 60 para Anápolis, 30 para Formosa e 60 para o campus de Luziânia.

Já para a modalidade de cursos técnicos subsequentes ao Ensino Médio são ofertadas 270 vagas, distribuídas nos campi do IFG, exceto no campus de Inhumas. Os cursos dessa modalidade são considerados técnicos profissionalizantes e destinados a quem já concluiu o Ensino Médio.

As provas para o ingresso nos cursos superiores vão acontecer no dia 12 de junho e já para o curso técnico, os exames serão aplicados no dia 3 de julho.

Ações Afirmativas

Para efetivar a inscrição, o candidato terá que pagar uma taxa de R$ 50 (cursos superiores) ou de R$ 30 (cursos técnicos), pois o período de solicitação de isenção dessa taxa encerrou-se no último dia 12.

Além da isenção concedida, outra ação afirmativa é a reserva de 50% das vagas nos dois processos seletivos para estudantes oriundos de escolas públicas, mas vale lembrar que, de acordo com o edital, as escolas pertencentes ao Sistema S (SESI, SENAI, SENAC, SENART), as conveniadas ou instituições similares são consideradas como instituições privadas e por isso os candidatos que cursaram o Ensino Médio nestas escolas concorrem às vagas da livre concorrência.

Já para os candidatos que pretendem se inscrever em curso que forma professores, o IFG destina 50%, em primeira chamada, das vagas dos cursos de licenciatura para professores da Rede Pública de Ensino, cuja seleção é feita por meio do Plano de Ações Articuladas pra Formação de Professores (PARFOR).

E para os candidatos ao vestibular, são reservadas ainda 20% das vagas de todos os cursos superiores para ingresso por meio do Exame Nacional do Ensino Médio, cuja seleção é feita por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação (MEC).

Confira todo o calendário do vestibular dos cursos técnicos

Confira todo o calendário do vestibular dos cursos superiores

 

Versão para impressão     Enviar para um amigo    

Busca de cursos




Busca de faculdades




© 2011 - Goiás Vestibular - Todos os direitos Reservados