- Ache os Cursos e as Faculdades certas para você! Clique aqui!

- Bolsas de Estudo - são mais de 1.200 faculdades oferecendo descontos de até 75%! Saiba mais!

Versão para impressão     Enviar para um amigo    

Home : notícias

Inscrições abertas para os cursos técnicos subsequentes gratuitos no IFG. Eles duram dois anos e são para quem tem 2º grau

Fonte: Imprensa IFG

04/12/2015



O Instituto Federal de Goiás (IFG) está com inscrições abertas para processo seletivo destinado aos cursos técnicos subsequentes (2016/1) para os campi Goiânia e Jataí. Os cursos são gratuitos e interessados devem se inscrever até o dia 20 de dezembro exclusivamente pelo site do Centro de Seleção, no menu Técnico Subsequente. Podem participar do processo alunos que já concluíram o ensino médio e aqueles que estejam cursando o último ano, mas que já o terão concluído à época da matrícula, em fevereiro de 2016.

Ao todo, são 90 vagas para o Campus Goiânia, distribuídas igualmente entre os cursos: Eletrotécnica, Mecânica e Mineração. Já para o Campus Jataí, são 30 vagas para Agrimensura. Todos os cursos são no período noturno.

A taxa de inscrição custa R$ 30,00. Alunos que cursaram todo o ensino médio em escola pública, ou foram bolsistas integrais em escolas privadas e pertençam a famílias com renda per capita de até 1,5 salário mínimo podem requerer isenção até o dia 9 de dezembro.

O processo seletivo é composto por prova objetiva de 50 questões que será realizada no dia 24 de janeiro (13h às 17h), nas cidades onde são oferecidas as vagas. Os locais de prova serão divulgados no site do Centro de Seleção no dia 20 de janeiro.

Confira o edital completo.





Versão para impressão     Enviar para um amigo