- Ache os Cursos e as Faculdades certas para você! Clique aqui!

- Bolsas de Estudo - são mais de 1.200 faculdades oferecendo descontos de até 75%! Saiba mais!

Versão para impressão     Enviar para um amigo    

Home : notícias

No Campus Goiânia do IFG, servidores decidem pelo fim da greve e retorno das aulas ocorre no dia 13/10

Fonte: Imprensa IFG

07/10/2015


Em assembleia realizada na manhã desta terça-feira (6/10), os servidores do Campus Goiânia do IFG deliberaram pelo fim da greve com retorno das aulas para o próximo dia 13 de outubro. As matrículas dos alunos ingressantes dos editais do Vestibular 2015/2, Portador de Diploma e Transferência Externa 2015/2, que estavam suspensas, serão efetivadas diretamente na Coordenação de Registros Acadêmicos e Escolares, após retificação do cronograma dos editais, que será feita nesta quarta-feira (7/10).

A decisão pelo término da greve seguiu orientação do Sindicato dos Trabalhadores em Instituições Tecnológicas Federais - Goiás (Sintef-GO), que representa a categoria dos técnicos-administrativos e dos docentes do Campus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG). A Instituição foi notificada sobre o fim da greve e já discute algumas atividades com os gestores do Campus e representante do Sindicato. Até sexta-feira, haverá novas reuniões para reformular o calendário acadêmico, estruturar as atividades administrativas, bem como realizar o planejamento pedagógico para o segundo semestre de 2015.

Nesta quarta-feira (7/10) serão divulgadas mais informações sobre as matrículas e nos próximos dias um novo calendário acadêmico será publicado. A comunidade acadêmica deve acompanhar as notícias diretamente no site do Campus Goiânia e nas redes sociais da Instituição.

Greve

A greve dos servidores técnico-administrativos e docentes foi deflagrada no dia 9 de julho, com paralisação das atividades no decorrer da semana seguinte a essa data. Durante o movimento grevista, as atividades essenciais foram mantidas, com a finalidade de não prejudicar a continuidade dos trabalhos no Campus Goiânia, incluindo-se aí a organização da colação de grau dos alunos, que será realizada no dia 27 deste mês.

Na assembleia dessa terça (6/10), a base aceitou a assinatura do acordo com o governo, que deverá ser assinado mediante audiência já solicitada pelo SINASEFE. Os servidores deverão retornar o trabalho até quinta-feira (8/10).





Versão para impressão     Enviar para um amigo