- Ache os Cursos e as Faculdades certas para você! Clique aqui!

- Bolsas de Estudo - são mais de 1.200 faculdades oferecendo descontos de até 75%! Saiba mais!

Versão para impressão     Enviar para um amigo    

Home : notícias

IFG com inscrições abertas para Mestrado em Tecnologia de Processos Sustentáveis

Fonte: Imprensa IFG

14/04/2015



A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós Graduação (Proppg) do Instituto Federal de Goiás (IFG) publicou, nesta segunda-feira (13/04), edital de seleção com 21 vagas para o curso de Mestrado Profissional em Tecnologia de Processos Sustentáveis. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 8 de maio. O curso, ministrado no Campus Goiânia, terá início no segundo semestre.

O curso apresenta quatro linhas de pesquisa: Energias Renováveis e Engenharia Econômica Aplicada; Tecnologia de Redução e Gerenciamento de Resíduos; Modelagem de Sistemas Ambientais; e Fontes Alternativas de Água. O público-alvo é formado por graduados em gestão, engenharia, tecnologia, licenciatura e bacharelado nas áreas de ciências exatas e da terra, ciências biológicas, biotecnologia, materiais e meio ambiente.

Inscrições

As inscrições deverão ser efetuadas pessoalmente, ou por procurador devidamente constituído, na Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Tecnologias de Processos Sustentáveis, na sala T-203, no Campus Goiânia, até o dia 8 de maio (14h às 17h).

O interessado deverá apresentar os seguintes documentos: ficha de inscrição preenchida e assinada, disponível na página da Proppg; pré-projeto de dissertação impresso em quatro vias; Currículo Lattes impresso, com atualização recente de até 3 meses e documentação comprobatória anexa; duas fotos 3x4 recentes; duas cartas confidenciais de recomendação; cópias de RG, CPF, diploma de graduação ou declaração de colação de grau, histórico escolar do curso superior, título de eleitor (com comprovante da última votação), certificado de reservista, certidão de casamento (em caso de mudança de nome) e passaporte com visto de permanência, para o caso de estrangeiros. Essas cópias deverão ser autenticadas ou será necessária a apresentação dos originais, para a devida autenticação.

Processo seletivo

A seleção se divide em cinco etapas: análise da documentação e homologação das inscrições; prova escrita (PE); prova de interpretação e/ou compreensão de texto em língua inglesa (PLI); avaliação do pré-projeto de pesquisa (APP); e avaliação do Currículo Lattes (ACL).

As aulas do curso serão, preferencialmente, no período vespertino, durante a semana, e aos sábados, pela manhã. O início do curso está previsto para o dia 13 de agosto. A divulgação do resultado final da seleção será no dia 30 de junho, e a matrícula dos alunos selecionados será realizada nos dias 4 e 5 de agosto.

Veja o Edital completo.


Mais informações sobre a seleção, no site.





Versão para impressão     Enviar para um amigo